Tecnologia

Elon Musk anuncia limite de leituras no Twitter para usuários não verificados; entenda


Medidas começou a valer neste sábado, 1º; usuários relataram instabilidade e criticaram os limites impostos na rede social

Brendan Smialowski/AFP – 09/03/2020Elon Musk, fundador da SpaceX, fala durante o Satellite 2020 no Washington Convention Center em Washington, DC.
Elon Musk, dono do Twitter, anunciou os limites neste sábado

Elon Musk anunciou, neste sábado, 1º, limite de leituras para usuários não verificados no Twitter. O dono da rede social explicou que os limites estão sendo colocados para fazer com que a plataforma consiga “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. De acordo com Musk, usuários verificados poderão ler 6 mil tweets por dia; leitura de 600 posts por dia para contas não verificadas; e a leitura de 300 tweets por dia para contas novas não verificadas. Ao atingir o limite, a plataforma exibirá uma mensagem pedindo para que os usuários aguardem e tentem novamente, mas não detalha as causas do erro. O aviso é semelhante com um bloqueio temporário quando a plataforma identifica excessos de uma conta. Usuários relataram a instabilidade pela rede social, tanto que os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk” era os assuntos mais comentados no fim da manhã deste sábado. Durante a tarde, os termos “RIP Twitter” e “Acabou o Twitter” estavam entre os assuntos mais comentados. Os internautas criticaram a medida anunciada por Musk.

O Twitter possui alguns limites, como: 500 mensagens diretas por dia; 2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora; 4 alterações por hora no e-mail da conta; e 400 novas contas para seguir por dia. Vale destacar que para o último item, existem regras que proíbe seguir outros usuários de maneira acelerada. A plataforma explica que os limites de uso existem para auxiliar a rede social consiga administrar as demandas em seus servidores, impossibilitado o uso excessivo de sua infraestrutura. Sendo assim, os limites impedem que a rede social fique fora do ar ou que haja muitas páginas de erro.

 





Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *