Política

Após operação contra advogado de Adélio, Polícia Federal encerra caso de atentado contra Bolsonaro


PF manteve a tese de que o agressor agiu sozinho ao esfaquear o então candidato à Presidência em 2018; defensor tem ligação com o crime organizado, mas não participou de ataque em Juiz de Fora

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO – 06/09/2018O candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é carregado nas costas por militantes durante ato político no Parque Halfeld de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Detalhe no circulo, de Adelio Bispo de Oliveira, que desferiu uma facada ferindo o candidato.
Adélio Bispo (destacado com um círculo) se aproxima de Jair Bolsonaro para cometer atentado durante evento de campanha do então candidato em Juiz de Fora

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) uma operação relacionada ao atentado a faca contra Jair Bolsonaro durante a eleição de 2018, em Juiz de Fora (MG). O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, declarou que a ação encerra o caso de Adélio Bispo, responsável pelo ataque. O foco da operação foi um advogado ligado ao crime organizado, mas sem conexão com o atentado. Durante as buscas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos para análise. Além disso, foram descobertos possíveis delitos relacionados ao defensor. “Não foi comprovada nenhuma conexão do crime organizado financiando o advogado para defender Adélio”, declarou Rodrigues. O relatório final foi entregue hoje ao Ministério Público Federal.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sob a gestão de Bolsonaro, a Polícia Federal havia passado a investigar a suposta relação do PCC com o atentado, após descobrir pagamentos feitos por acusados da facção aos advogados. No entanto, esses pagamentos ocorreram dois anos após o ataque ao presidente. A operação mirou especificamente o advogado de Adélio, que foi identificado como membro do crime organizado, mas sem envolvimento direto no atentado.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *