Lazer e Turismo

5 séries dos anos 2000 para ver no Globoplay


No Globoplay, estão disponíveis séries que fizeram sucesso nos anos 2000 No Globoplay, estão disponíveis séries que fizeram sucesso nos anos 2000 Imagem: Diego Thomazini | Shutterstock)

Durante os anos 2000, uma época sem a comodidade dos streamings, famílias se reuniam em frente à televisão para acompanhar séries que passavam na TV Globo. Os programas cativavam os telespectadores com tramas envolventes e divertidas, proporcionando até uma sensação de identificação.

“A Grande Família”, com as trapalhadas de Agostinho, e as hilárias aventuras de Sueli e Fátima, em “Tapas & Beijos”, podem ser conferidas atualmente no Globoplay. Assim, você pode matar um pouco da saúde desse período!

Abaixo, confira 5 séries dos anos 2000 para ver no Globoplay!

1. A Grande Família (2001)

“A Grande Família” fez grande sucesso durante as 14 temporadas exibidas na TV Globo Imagem: Reprodução digital | Globoplay

O seriado “A grande família”, que teve 14 temporadas, é uma adaptação de um programa homônimo da década de 1970. A trama narra o cotidiano de uma família no subúrbio do Rio de Janeiro, mostrando com humor as situações e os desafios que ela enfrenta no dia a dia, como crises profissionais e financeiras, dificuldades amorosas e muito mais!

No núcleo central, Lineu (Marco Nanini), um servidor público, é casado com Nenê (Marieta Severo), dona de casa. Eles têm dois filhos: Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), que é casada com Agostinho (Pedro Cardoso).

O programa, que ficou no ar durante 14 anos, foi um sucesso entre o público por suas histórias engraçadas e personagens cativantes, que podiam facilmente ser comparados com membros de famílias reais. 

2. Os Normais (2001)

“Os Normais” mostrava os dilemas divertidos do casal Vani e Rui Imagem: Reprodução digital | Globoplay

“Os Normais” foi exibido na TV Globo entre 2001 e 2003. A série mostra o cotidiano de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), um casal de noivos que enfrenta situações cômicas e absurdas enquanto tenta manter o relacionamento. Os dois protagonizam interações hilárias e repletas de mal-entendidos, trazendo à tona os dilemas de um relacionamento amoroso. A série explora de forma cômica as neuroses cotidianas, e conquistou o público com seu humor inteligente e perspicaz.

3. Toma Lá, Dá Cá (2007)

Em “Toma Lá, Dá Cá”, a diversão é garantida com as famílias do condomínio Jambalaya Ocean Drive Imagem: Reprodução digital | Globoplay

A série acompanha os moradores do condomínio Jambalaya Ocean Drive, no Rio de Janeiro, focando nas famílias de dois ex-casais que vivem no mesmo hall: Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves), e Rita (Marisa Orth) e Arnaldo (Diogo Vilela).

Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma) são filhos de Mário Jorge e Rita, enquanto Adônis (Daniel Torres) é filho de Arnaldo e Celinha. Com a empregada Bozena (Alessandra Maestrini) e a mãe de Celinha, Copélia (Arlete Sales), essas famílias enfrentam hilárias confusões – inclusive com outros moradores do condomínio. Com diálogos rápidos, trocadilhos e situações absurdas, a série conquistou uma grande audiência e deixou sua marca na história da comédia brasileira.

4. Tapas & Beijos (2011)

Em “Tapas & Beijos”, acompanhamos o dia a dia das amigas Fátima e Sueli Imagem: Reprodução digital | Globoplay

A série se passa no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, e acompanha a história de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), que são amigas inseparáveis. Juntas, elas trabalham em uma loja de vestidos de noiva chamada Djalma Noivas. A sólida amizade entre elas se mostra fundamental ao enfrentarem situações cômicas que surgem em suas vidas amorosas e profissionais. A forma descontraída como encaram os desafios do dia a dia, desde uma simples viagem de ônibus até o happy hour no final do expediente, cativou os telespectadores.

5. Louco por Elas (2012) 

“Louco por elas” mostra a vida de Léo, que vive rodeado pelas mulheres de sua vida Imagem: Reprodução digital | Globoplay

A série mostra a vida de Léo (Eduardo Moscovis), técnico de um time de futebol feminino formado por adolescentes. Divorciado, ele mora com a avó Violeta (Glória Menezes), sua filha Theodora (Laura Barreto), fruto do casamento com Giovanna (Deborah Secco), e com a enteada Bárbara (Luisa Arraes). 

No centro dos conflitos pessoais de Léo, está sua relação conturbada com a ex-esposa, pela qual ele ainda nutre sentimentos. Em meio a isso, somos apresentados de forma sensível aos desafios que ele enfrenta na criação das filhas, enquanto são destacados os laços de amor e amizade entre Léo e as mulheres de sua vida. 





Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *