Terapias holísticas e medicina tradicional

 

Quando descobrimos um problema ou uma doença, logo queremos descobrir a cura não é verdade? Mas será que as terapias holísticas podem auxiliar a medicina tradicional?

A resposta certamente é sim. 

Já foi comprovado cientificamente que as terapias holísticas são capazes de trazer benefícios a nossa espiritualidade e auxiliar o tratamento de doenças, além de dar o equilíbrio necessário as pessoas que estão passando por uma adversidade e precisam de tratamento.

Um grande exemplo desse trabalho em equipe é a medicina tradicional chinesa que existe a mais de dois mil anos e suas práticas milenares são usadas oficialmente até os dias de hoje. 

Inclusive o governo chinês a considera uma das mais importantes práticas para a manutenção da saúde de sua população e jamais cogitou abrir mão dela.

Agora pense: seria impossível uma série de práticas criadas a mais de dois mil anos serem utilizadas até os dias de hoje se não trouxessem benefícios a saúde, não é verdade?

Portanto, podemos dizer que sim, ambas podem trabalhar de forma conjunta e trazer o tratamento que cada indivíduo necessita.

Para saber mais: 

Atualmente Organização Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas também consideram todas estas práticas.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *